Política de troca e devolução

 
A empresa SOL Sports sempre preocupada em prezar pela satisfação de seus clientes criou uma política de troca e devolução, seguindo as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, para melhor atender as suas necessidades e garantir assim uma negociação clara e eficaz, mantendo a credibilidade da empresa perante seus clientes.
TROCA
Para realizar uma troca, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone/whatsapp (47) 3275-7746 ou por e-mail lojavirtual@solsports.com.br em até 7 dias corridos do recebimento do produto. Somente será realizada a troca de produto mediante a nota fiscal e desde que este esteja nas mesmas condições em que foi comprado (na embalagem plástica, com etiquetas/tags devidamente fixas na peça) e sem indícios de uso.

DESISTÊNCIA
1. É permitida a devolução do produto por desistência, desde que: o produto tenha sido adquirido fora do estabelecimento comercial, isto é, na loja virtual, catálogos ou telefone, e que a devolução ocorra em até 7 dias da data da entrega do produto. Deve-se fazer o seguinte relato de devolução no verso da nota fiscal “Estou devolvendo a mercadoria por desistência”. Escrever a data, o nome completo, assinar e ao final colocar dentro da caixa juntamente com o produto a ser trocado.
2. Deve-se preencher a declaração de conteúdo do Correios (que se encontra disponível na Agência) ao final prender com fita fora da caixa para o transporte.
  • O cliente tem o prazo de até 7 dias após o recebimento do produto para fazer a manifestação de desistência, conforme código de defesa do consumidor artigo n°49.
Referente a restituição dos valores:
  • Cartão de crédito: Será feito o estorno/cancelamento da transação, na impossibilidade desta operação será efetuado um depósito na conta bancária do titular do cartão.
  • Boleto bancário: Será efetuado um depósito bancário, sendo que o titular da conta deverá ser o mesmo do boleto bancário
  • Somente após o recebimento e análise técnica do produto pelo controle de qualidade da empresa será restituído o valor, sendo que não haja qualquer indício de uso.

PRODUTO COM DEFEITO
1. Deve-se fazer o seguinte relato de devolução no verso da nota fiscal “Estou devolvendo a mercadoria com defeito”. Escrever a data, o nome completo, assinar e ao final colocar dentro da caixa juntamente com o produto. É necessário deixar dentro da caixa um breve resumo escrito sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.
2. Deve-se preencher a declaração de conteúdo do Correios (que se encontra disponível na Agência) ao final prender com fita fora da caixa para o transporte.
Todos os produtos devolvidos passarão previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação e, sendo possível, será procedido sua correção/conserto. A SOL fica isenta de aceitar a devolução e proceder com eventual correção ou troca, procedendo o reenvio do produto ao consumidor quando constatar:
  • Ausência de avaria ou defeito
  • Indícios de uso inadequado do produto
  • Desgaste natural em decorrência do uso
  • Ausência de manual e acessórios (de acordo com o produto)

    Em caso do produto apresentar defeito constatado pela empresa e não sendo possível/viável sua correção/conserto, o mesmo será substituído, sendo que:
  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto (tamanho, cor, modelo)
  • Na falta do mesmo modelo em estoque, o cliente será avisado e poderá escolher um outro produto para troca entre as opções existentes na loja virtual, respeitando o limite do crédito
  • Caso houver diferença de valor entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário, somente após a confirmação do depósito será enviado o produto

PRODUTO AVARIADO NO TRANSPORTE
Recuse o recebimento da mercadoria se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte e entre em contato com a empresa. Será feita a substituição por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal. Caso você detecte a avaria após o recebimento, o prazo para manifestação são de 24 horas.

DIVERGÊNCIAS
Caso você tenha recebido um produto que não estiver de acordo com o solicitado, recuse o recebimento da mercadoria no ato da entrega se possível e entre em contato. Quando não for constatado qualquer desacordo no ato da entrega o cliente tem 24 horas para informar a divergência. É necessário informar o motivo da devolução, o número do pedido, nota fiscal, nome, e-mail e telefone de contato com DDD. Sendo que o mesmo precisará retornar sem indícios de uso, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag's, todos os acessórios e na embalagem original. Assim que o produto divergente chegar na empresa será enviado o produto correto conforme solicitado. As despesas de postagem ficarão por conta da empresa.
ORIENTAÇÕES GERAIS

Não serão aceitos os produtos que não atenderem os procedimentos citados nesta política, sendo estes devolvidos automaticamente para o endereço de origem, via PAC com pagamento na entrega pelo cliente.

Para as comunicações decorrentes desta política, são disponibilizados os seguintes serviços de atendimento:

Telefone (47) 3275-7753
WhatsApp (47) 3275-7746
E-mail lojavirtual@solsports.com.br
Horário de atendimento: de segunda à sexta das 07:30h às 12:00 e das 13h às 17:00h, exceto feriados.

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